THEX EDITORA E SUA HISTÓRIA
 
  Um sonho.
Um ideal.
Foi assim que surgiu esta empresa no mercado editorial, fundada em 1992 por Thex Corrêa da Silva, um brasileiro idealista, que ainda acredita no potencial e na seriedade do ser humano.
É ele quem define sua filosofia de trabalho: "Todos da equipe temos a consciência de que a nossa participação é muito importante no processo transformador da sociedade.
Acreditamos que fazer livro é, sim, buscar a qualidade do texto e da imagem, com preço competitivo, mas, sobretudo, é vivenciar cada livro publicado, com espírito atento aos conhecimentos diários, durante o processo da elaboração, quebrando barreiras e aprendendo novas lições, para o estabelecimento de metas realistas, que asseguram o aumento do conhecimento."
É assim que se explica o crescimento da Thex Editora, que caminha para a frente, com os olhos no futuro, inovando, sempre que possível, ensinando a descobrir novos caminhos e enfrentando os desafios com otimismo, num país tão promissor como o Brasil - o nosso.
No começo, a linha editorial objetivou as áreas do Direito e da Legislação, publicando nomes da maior competência, como o Dr. Daniel Faraco e o cientista político Hélio Jaguaribe.
Outros professores, doutores, magistrados, cientistas e poetas, consagrados e talentosos, nas áreas das Ciências Ambientais, da Literatura e dos Negócios, vieram se somar aos primeiros editados, na composição de um painel altamente qualificado.
Em agosto de 2002, a Thex Editora criou o selo Edições Piá, para abrigar exclusivamente livros dirigidos a crianças e jovens.
Visando implementar o processo da formação ética dirigido ao público infanto-juvenil, a Thex Editora tem editado autores com potencialidade, como Jô Oliveira, Guido Heleno, Tatiana Belinki, Júlio Emílio Braz, Nani, Márcio Trigo e tantos outros que ainda queremos publicar.

 
Thex Editora e Distribuidora Ltda.
Rua da Lapa 180 Conj. 804/805 - CEP 20.021-180 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2221-4458 - Fax: (21) 2252-9338 - atendimento@thexeditora.com.br